|
ALIMENTAÇÃO
|
Alimentação
Integral contra câncer e colesterol Fonte: Viva bem – Revista Isto é - Data: 10.03.99 - Carla Gullo Comer diariamente produtos integrais como arroz, soja e farinha diminui o risco de desenvolver doenças como câncer e problemas cardíacos. Essa é a conclusão de um estudo realizado na Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos. A pesquisa levou nove anos e analisou 39 mil mulheres entre 55 e 69 anos adeptas dos alimentos integrais. A taxa de mortalidade delas foi 15% inferior à que ocorre normalmente nessa faixa etária. Acredita-se que esses alimentos melhoram a digestão e ajudam a diminuir as taxas de colesterol no sangue. |